Nossa geração… é uma merda!

Certa vez eu escutei uma história, ou conto, não lembro ao certo onde ou quando escutei, mas ficou marcado em minha memória, era mais ou menos assim:

Certo dia um jovem na casa dos 20 anos estava esperando o metrô chegar enquanto se distraia escutando música e navegando em salas de bate papo através de seu smartphone.

Sem perceber um já cansado homem na casa dos 60 anos se senta ao lado, curioso com o que prende a atenção desse jovem esse senhor inclina-se para ver o que ele faz.

O jovem finalmente nota a presença e curiosidade do homem ao seu lado e fala com um tom irônico, fazendo questão de usar gírias fora de moda para fazer o talvez desatualizado homem entender:

– “Estou surfando na internet no meu telefone móvel e escutando música digital.”

O “idoso” então balança a cabeça com certo olhar de decepção ou tristeza e volta sua atenção ao jornal que estava carregando.

O jovem indignado com o misto de falta de atenção e até repúdio do senhor esbraveja:

 – “Vocês precisam se atualizar. Hoje nós temos internet, celular, música digital, redes sociais e muito mais. Vocês não utilizam nada disso, não sabem de nada!”

Calmamente o senhor sorri e responde com bastante tranquilidade e serenidade antes de retornar sua atenção a leitura do seu jornal.

– “Tudo o que você citou e está usando nesse momento foi criado pela minha geração. E você, o que está fazendo para a próxima?”

O jovem permaneceu calado e imóvel até a chegada do metrô.

Desse pqueno texto podemos fazer uma rápida analogia e dizer que o jovem somos nós e o tempo que o metrô leva pra chegar seria nossas vidas, nossa geração.

Será que nós também vamos ficar calados e imóveis esperando o metrô chegar?

Sobre Hugo Queiroz

O mais idoso e rabugento dos homens de 25 anos que você terá o desprazer de conhecer. Maníaco doido por jogos, tecnologia, música, filmes e principalmente falar mal de tudo e de todos. Engenhoso elaborador de planos maquiavélicos e pífios para dominação global, mas sempre esbarra na sua própria preguiça para colocá-los em prática.

Publicado em 18/03/2010, em Desabafo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: